25 abril 2007

o futuro...

Pois é... ando muito pensativo e preocupado com o futuro. Profissional, pessoal, afetivo... mas principalmente financeiro. Estou "amarrado" (porém feliz e satisfeito, diga-se de passagem) em um emprego que não me permite exercer outra função jornalística, como no meu querido e saudoso Rádio, por exemplo. Digo que estou feliz e satisfeito porque faço o que gosto e ganho para isso, mas não poder fazer mais (para consequentemente ganhar mais) é realmente broxante. Adoro trabalhar na Gazeta do Povo e no momento jamais deixaria de trabalhar lá, mas eu posso fazer mais.

Tenho muitas idéias e vontade fazer várias coisas que acrescentariam, e muito, na qualidade de tudo que produzo jornalisticamente. Mas a internet, o web-jornalismo, ainda é o patinho feio do meu grupo de trabalho e todos os meus projetos esbarram na falta de recursos financeiros e, pasmem, de pessoal. É uma pena... O mundo todo foca seus investimentos e atenções para o avanço agudo do web-jornalismo (Clique aqui e veja como o NYTimes está se preparando). Nos resta tentar e tentar... quem sabe a mentalidade muda e nós entramos de vez neste nova era.

Tentando sobreviver e fazer meus poucos tostões renderem decidi virar picareta de carro (risos). Comprar e lucrar na revenda... talvez seja uma saída. Com seus prós - grana no bolso - e contras - de volta para a era do Busão o importante é sobreviver.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dudu!

Meu nome e Simone, sou prima de sua mãe, não sei se voce se lembra de mim, pois a ultima vez que nos vimos acho que voce ainda era um menininho. Mas vou frequentar este blog agora Ok. Nao fique desanimado não! Continue trabalhando firme, um dia eles reconhecem sua capacidade e te dão melhores oportunidades.

UM beijo!

Si

Anônimo disse...

Nobre. Sempre me chocou a situação de exclusividade e de estagnação intelectual.
Não que isso aconteça de forma cíclica, mas que acontece isso a gente sabe que sim.
Eu mesmo passo por isso, mas em grau diferente. Sabes bem que tenho um montão e meio de projetos e coisa e tal e quando tiveres vontade, disponibilidade e outros "dades" necessários, me liga, a gente pode combinar em algum ponto...
Um grande abraço e força na luta...