30 janeiro 2010

belo poente...

Tenho certeza de que muitos de vocês tiveram o privilégio de contemplar o céu no início da noite desta sexta-feira. Tentando vencer com bravura as chuvas que castigam o país há dias, o sol se enfiou com tudo no céu curitibano, sem, entretanto, lograr êxito.

Contudo, graças ao seu esforço e força descomunal, pudemos ver um céu único e que, com tantos detalhes e nuances ímpares, jamais irá se repetir. Tudo ganhou um tom sépia por volta das 19h45. Casas brancas ficaram amarelas, casas azuis ficaram amarelas, casas amarelas ficaram ainda mais amarelas. O negro do asfalto se "aurificou".

Mas não só o amarelo tingiu o céu. Pelo menos aqui em Colombo. Um azul turquesa, trazendo a certeza de mais água cadente, tomava o 1/3 do céu que cedeu espaço para um fundo magenta, adornado por dois arco-íris belíssimos. Um mais tímido, é verdade, mas persistente e metido, ficando o pé na missão de roubar a atenção do seu irmão mais colorido.

O céu multicolorido foi, aos poucos, dando lugar para a penumbra da noite, que antes de ir embora, fez questão de dar mais alguns minutinhos de sobrevida ao alaranjado, ao vermelho que se despediu de mais um dia.

É possível ficar eúfórico com um simples cair da tarde? Atire o primeiro mouse quem nunca foi tocado por um belo por do sol.



A foto acima é do competentíssimo Antônio "Socó" Costa, reporter fotográfico da Gazeta do Povo.

2 comentários:

Zé Luiz Sykacz disse...

Foi um visual de cair o queixo. O que se viu no céu da aprazível e tranquila (cof, cof) cidade de Colombo foi de fato uma obra prima da natureza.

E eu sem minha câmera na hora... Hunf!

Abraço, Dudu.

Iris disse...

Todo mundo que eu conheço que tinha uma câmera fotográfica na mão nesta última sexta tirou fotos do por do sol e do arco-íris (eu inclusive). Pena que da minha janela apenas podia ver alegremente o entardecer em sépia - sem usar o efeito da câmera ;).