13 maio 2007

viva a noite...

Há tempos eu tava querendo escrever sobre amenidades, em especial as barbaridades e coisas boas que passam na nossa caixa maldita (televisão) e na caixa dos prazeres (rádio). Meus relatos serviriam para sugerir aos amigos coisas úteis para se ver e ouvir e alertar sobre coisas que não são tão essenciais assim.

Sempre fui um aficionado pelos dois (TV e rádio). Acho que ambos são propagadores de entretenimento e têm seus valores. No rádio tive o prazer inenarrável de trabalhar e quem me conhece sabe o imenso prazer que tinha naquela época e a minha proporcional vontade de voltar. A TV ainda não me conheceu, quem sabe um dia.

xxx

Neste sábado fiquei em casa. Desde que comecei a namorar, acho que esta é a primeira vez que faço isso. Como a minha dona viajou, cá estou. Zapeando pelos canais da TV aberta, já que as opções de filmes na TV a cabo eram pouco atraentes, cheguei ao recém ressuscitado Viva a Noite. O programa conserva as coisas mais interessantes/bizarras da versão original, como uma “mão tosca” que fica dançando no palco, aqueles bambolês que ficam rodando com uma dançarina sacolejando dentro, etc, etc.

Assim que comecei a assistir testemunhei uma entrevista com a mãe da Luciana Gimenez (imaginem que interessante). Mas um pouco antes a atração deu uma aula de cultura e bom entretenimento. Aquela ex-miss que participou de uma das edições do Big Brother, que depois acabou perdendo a “faixa” sabe-se lá porque. Aí perguntada pela apresentadora Gil (ex-vocalista da Banda Beijo, ou coisa parecida) sobre o que a missa fazia que deixava sua mãe feliz (lembrando que sábado é véspera dos dias das mães).

Ela, surpreendentemente, disse que a sua veia se partia de rir quando ela arrotava (sim, arrotar. Aquela coisa que só os homens fazem, já que as mulheres só fazem “burp”) as 5 vogais. Para deleite dos espectadores, ela fez uma demonstração singela do seu talento. Realmente, foi emocionante.

Para diminuir o meu trauma, a atração seguinte foi a dupla Gino e Geno, que como a maioria sabe faz parte do universo da música sertaneja, onde me encontro e me sinto feliz.

Ah... já ia me esquecendo. Para finalizar o programa com chave de ouro (???) teve a dança do passarinho, com direito a música e dança para todos os convidados, balões caindo no palco e o Gugu interpretando a belíssima canção. Só por Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi primão!

Confesso que adorei seu jeito de escrever. E não é tão simples assim não! Voce tem talento mesmo!
Não tem jeito de me dar um pouco não????

Beijos!

Simone

Simprão disse...

Hahaha que é isso prima. Bondade sua... sou um picareta que teve sorte hehe. Beijos

Missionário Elêge disse...

Picareta é o!!! Nem vou falar. Como estou providenciando minha partida - em breve me vou - preciso deixar claro para todos que estamos falando, se for o caso, do maior picareta. Afinal, todos os melhores jornalistas desse ex-meu país, são sim picaretas.
Mas o dudu, essa pessoal amável, é sem a "menor sobra de dúvidas", o melhor jornalista desse meu ex-paraná. Sinto muito prazer em ler seus inspirados textos e com certeza, interagir nos poucos momentos que temos de conversa.

Meu véio, fica na paz que deus lhe deu e seja, como já é e sempre será, o melhor jornalista desse paranazão...

Simplicidade sempre foi a alma do negócio. E talvez por isso, a dança da galinha, do pintinho, sei lá o que, seja até hoje um sucesso...

"Passarinho quer dançar, o rabicho balançar..."heheh

Abraço meu...

lg