23 maio 2007

eita juca...

Eu gosto de me surpreender as vezes. Meia e volta eu acabo descobrindo músicas maravilhosas no repertório de artistas desconhecidos ou redescobrir granes músicas em talentos não tão desconhecidos assim. Dia desses o Fabião (Fábio Júnior para o público em geral) a gravou a música "Cúmplice", do Juca Chaves. Essa música é aquela mesma, que o Juquinha canta fazendo propaganda do Rick Motel hahaha.

Enfim, tosquices à parte... tava ouvindo essa música no Weekendão e olhando para minha dona... e a letra é linda bicho. Poesia delicada, simples e direta. Fala tudo que o cabra normalmente quer falar pra muié, mas fica com medo de passar por piegas. O amor nunca é piegas, seu jaguara. Se tu sente, fala. Não cale... deixa a bagaça fluir.

Segue prôceis a letra da música citada. Muito bom...

Cúmplice, por Juca Chaves.

Eu quero uma mulher que seja diferente
De todas que eu já tive, todas tão iguais
Que seja minha amiga, amante, confidente
A cúmplice de tudo que eu fizer a mais

No corpo tenha o sol, no coração a lua
A pele cor de sonhos, as formas de maçãs
A fina transparência, uma elegância nua
O mágico fascínio, o cheiro das manhãs

Eu quero uma mulher de coloridos modos
Que morda os lábios sempre que for me abraçar
Que o seu falar provoque o silenciar de todos
E o seu silêncio obrigue a me fazer sonhar

Que saiba receber, que saiba ser bem-vinda
Que possa dar jeitinho em tudo que fizer
E que ao sorrir provoque uma covinha linda
De dia uma menina, à noite uma mulher



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

27 anos de Viola

Navegando pela internet li uma notícia muito bacana na Folha Online. O programa "Viola, minha Viola", apresentado pela Inezita Barroso, a primeira dama da música sertaneja, completa 27 anos neste mês. No programa comemorativo a Inezita vai receber as Irmãs Galvão, que chegaram "vivas" aos 60 anos de carreira. No programa, segundo o site da Folha, haverá homenagens para artistas como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Dominguinhos, Renato Teixeira, Teodoro e Sampaio, Robertinho do Acordeon, entre outros. O programa vai ao ar neste domingo (27), às 9h, na TV Cultura. Boa pedida.

obs: Crédito das fotos. Juca Chaves: Site oficial. Inezitta Barroso: Simprão

Um comentário:

Anônimo disse...

Por esse tipo de informação e sentimento te considero o melhor...

A maioria dos homens ainda não acordou para a evolução: homem sem sentimento hoje, é incompleto!

Abraço...