16 junho 2007

viagem real...

Hoje abri o brinquedinho orkut e vi uma mensagem da Analu. Para quem não - acredito que muitos - esta menina era minha caloura (e querida amiga) na faculdade de jornalismo. Ela me deixou um recado com um link para um blog antigo que era mantido por ela e outras duas gurias: Juliana e Flávia. Eu ADORAVA (porque não dizer adoro?) essas três.

Relendo algumas coisas me bateu a mesma nostalgia mencionada pela Analu no scrap do orkut. Já pensei muito nisso e já até cheguei a algumas conclusões, mas tenho que retomar o assunto nem que seja por um breve instante.

As vezes eu (ou você) fica frustrado, triste e até bravo com algumas pessoas que nós considerávamso AMIGASSAS e hoje em dia "nem dão pelota" pra gente. Achamos que a amiazade nem era verdadeira e que as pessoas "mudam". Mas claro que mudam... e isso é tão normal quanto um pum no elevador. Mas em por isso as amizades não era verdadeiras. Vivemos momentos felizes no tempo que ficamos juntos dessas pessoas, mas a vida trata de nos levar por caminhos diferentes. Nem melhores, nem piores... direferente.

Essas pessoas (a quem um dia juramos até lealdade fraternal) passam... e deixam sua marca nas nossas vidas. Deixam saudades... nos trazem nostalgia. Mas passam... infelizmente. Ou não, se considerarmos que lições podem ser tiradas de cada relacionamento de amizade. Foi mais ou menos assim com essas três gurias que citei. Com a Analu mantenho apenas contatos esporádicos por orkut... com a Flávia, nem isso mais (mandei vários recados, mas a resposta não veio infelizmente) e a Ju segue minha amiga querida, mas virtual.

É assim... Pessoas que julgavamos imprescindíveis na nossa vida acabam deixando de ser (e outras que "nem davamos pelota", se revalam grandes amigos pelas mesmas circusntâncias que nos afastam dessas outras pessoas)... mas não por maldade de ninguém... mas pela vida. Nem por isso o carinho não continua o mesmo de outrora... se trombassemos qualquer dia pela rua, é bem possível que o sentimento de amizade ainda esteja fortíssimo... mas precisamos trombar com essas pessoas. Talvez o destino nos apronte alguma surpresa um dia desses.

Um comentário:

Anônimo disse...

É por isso, apenas por isso, e somente por isso... que pessoas como você, eu faço questão de ter e dizer como amigo. Podemos não nos encontrar todos os dias, podemos até mesmo ficar alguns dias sem trocar uma idéia, mas são tão poucos que assim considero, que sei o valor que tens...

Abraço...