05 julho 2007

"mi fudê"...

Bem... certa vez, recém saído do segundo grau e iniciando minha caminhada no curso de jornalismo, resolvi encarar ainda mais o mercado de trabalho em busca da sonhada estabilidade financeira (que até hoje não apareceu). Depois de algumas erradas, chei ao ramo da video-locação e me tornei um Vídeo Indicador (ou aquele caboclo que te indica os blockbusters, afinal tu é ignorante e não gosta de filme cabeça haha. Alias, quando o filme era "cabeça", falávamos assim: "Esse é um filme para um público específico". Na verdade usavamos mais essa frase quando o filme era ruim mesmo).

Enfim... lá, como atendente de locadora, vi de perto o início da era do DVD. Quando chegamos a uma variedade de 50 filmes em DVD na nossa loja, por exemplo, comemoramos bastante. Hoje, com o mercado de locação dominado pelo dvd, a vida de um proprietário de video-locadora ficou bem complicada e testemunhei as dificuldades do meu ex-chefe. Pelas ruas a pirataria corre solta e sem pudores oferendo ao consumidor corrupto (é sim, voce mesmo que compra dvd pirata) filmes que sequer chegaram ao cinema e que pela legislação atual só irão para as prateleiras de locadoras quase um ano depois disso.

A Pirataria é praticada a luz do dia, em frente a órgãos públicos inclusive e ninguém faz nada. Pior... esses comerciantes ainda debocham da fiscalização. Hoje, por exemplo, passei na frente de uma dessas pessoas que gritava assim: "DVD, DVD, DVD... (dai baixou o tom da voz) . Se o fiscal pegar vou mi fudê". Bonito né? Fazer o que.

Para deixar BEM CLARO, friso que não sou hipócrita. Acho que policia deve correr atrás de bandido e não de vendedor de DVD pirata. Para isso existem outros órgãos competentes, que ao invés de combater a origem da pirataria (aí sim mora o problema), são coniventes e vez ou outra levam sua parte desse saboroso bolo de sonegação fiscal.

E segue o baile... Ou seria circo, LG?

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é dudu, o nosso maior problema é que nem para isso, temos a certeza da nomenclatura. Dessa maneira, se é circo, se é baile ou se é falta de vergonha mesmo!

Aqui, nesse circo maravilhoso chamado brasil, os palhaços reclamam, mas de qualquer maneira, eles são coadjuvantes da palhaçada geral!!!

Hehehe

E só para ficar registrado, eu sou um pouco hipócrita sim, penso que a polícia, se existisse, deveria prender, e fazer o que fosse necessário para que isso acabasse. Mas se nem para prender bandido a polícia existe...

Abraços nobre... Fé, que um dia melhora...