26 dezembro 2007

salware na ativa...

Passado mais um Natal (comemorado por mim, minha amada e seus familiares na acolhedora Prudentópolis), cá estou. Hoje li uma matéria muito bacana. Não por qualquer tipo de qualidade textual inovadora e criativa, mas sim pelo relato de informações nela constada.

A matéria diz respeito a fábrica de chocolates Salware, que tem fortes ligações com o meu estado do Paraná - apesar de ter nascido em terras barrigas-verde. A tradicional marca voltará com tudo ao mercado de chocolates após ter sido dada como falida e fechado as portas em 2006. Um grupo de empresários acreditou no potencial e na tradição da marca e resgatou o nome Salware (que também possui a marca Castor, de coberturas).

Agora com razão social Chocolates Gralha Azul (mais um ponto no meu conceito, já que homenageia a nossa tão querida ave paranaense) a empresa planeja expandir seu mercado em 2008 com a produção de ovos de páscoa especiais. 2007 está fechando com um lucro de 5$ milhões, exatamente o dinheiro gasto para reabri-la (claro que isso aidna não representa retorno de investimentos, mas é um excelente passo).

Fiquei muito feliz com a notícia e no mesmo instante lembrei de uma passagem bacana. Ainda não postei nada sobre isso aqui, mas o farei em breve, mas dia desses fui no programa de TV da Rosemiriam, o tradicional Mercadão do Automóvel. Realizado no PInheirão desde que me conheço por gente, o programa é pioneiro na venda de carros pela TV. Num passado distante muita gente (crianças, eu pelo menos) queriam participar do programa só para ganhar como brinde uma barra de chocolates da Salware. Dentro de algum tempo isso será possível novamente, já que a Mãe Loira (como diria meu amigo jornalistas Karlos Kolbach) continua na ativa.

É isso... Clique aqui para ler a matéria da minha companheira de "firma" Cinthia Scheffer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara encontrei o seu Blog quando pesquisa no google sobre a salware, seu texto foi muito informativo e me ajudou bastante na construção do meu trabalho. Gostaria de saber se você poderia me mandar mais algumas fontes sobre o assunto. Valeu.
Slipa@hotmail.com