02 janeiro 2008

esclarecimentos...

Amigos... primeira postagem o ano.

Hoje estava passeando pelo meu blog quando notei 4 comentarios no texto "Mulher Maraviiiiiillhhhhaaa". Para quem não leu o texto (e pode fazê-lo aqui) eu cito um fato ocorrido em Curitiba no dia 20 de novembro sobre uma mulher que ameaçou se jogar de um prédio na avenida Marechal Deodoro, centro da cidade.

Ninguém havia comentado esse post, que passou teoricamente desapercebido até dias antes do natal, quando segundo alguns dos meu leitores comentou que a mulher voltou ao mesmo local e realmente se jogou do prédio. Um dos comentário, incusive, me classifica de leviano ao tratar do assunto, já que chamei suicidas de covardes (opinião única e exclusivamente minha e que tenho direito de tornar pública para quem quiser ler).

Minha idéia ao abordar o fato foi tratar justamente da curiosidade mórbida que as pessoas (simples, comuns - eu inclusive) de testemunhar um fato como esse. Aprovetei e dei a minha opinião de "comunicador" sobre o suicidio (citei o problema da depressão inclusive). Trascrevi histórias que ouvi das pessoas que acompanhavam o fato e não inventei nada.

Acredito que não precisava escrever esse texto, já que acredito que para a maioria minhas idías foram expressas com clareza, mas se alguém (da familia ou conhecido) se sentiu ofendido, respeito vossa dor e peço desculpas.

Sem mais.... segue o baile da vida. Que 2008 seja alegre e BEM VIVO para todos vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dudu, o comentário demorou um pouco. Sabe, eu estou cansado de hipocresias.

O suicídio impressiona, muitos querem até ver o corpo depois, enfim, a coisa é degringolada mesmo. Porém, alguns sabem como lidar com isso e outros não.

Falsos moralistas hipocritas existem as pencas. Talvez muito mais do que a gente imagine.

Existe um medo que falar em suicídio sirva como exemplo para outros. Eu diria apenas: "seleção natural".

Sofrer o que muita gente sofre, não é fácil. Alguns desistem de tudo. E será uma saída?

Deixa pra lá. Tu como comunicador, fez a tua parte. Isso que importa. Esses medíocres que reclamam, podem ser apenas seres humanos com recalques. Ou não, podem até ser suicidas em potencial e pior - anônimos.

É semelhante a você escrever sobre lixo. Muitos reclamarão - porém, poucos entenderão e aceitarão...

É a vida, nobre dudu! é a vida!

Simprão disse...

Ce veja como sao as coisas... a Gazeta nao noticia suicídios... no dia que a mulheer quis se jogar a primeira vez, fomos obrigados a dar a noticia porque o transito na marechal ficou foda... demos que a polícia fez uma operação no local (o que nao deixa de ser verdade). O duro foi aguentar um monte de leitor reclamando e nos chamando de mal-informados, já que se tratava d eum suicidio... enfim. COncordo com tudo que tu escrevestes e ainda mais com o fato do cara se apresentar anônimo... o anonimato talvez me revolte mais do que o suicidio. Mas ai é outrahistória. Abraços e brigado pelo comentario