28 novembro 2008

o tempo...

Vocês sabiam que o sinaleiro de pedestres da Aveninda Marechal Deodoro, na esquina com a Barão do Rio Branco, fica aberto exatos 34 segundos por volta das 22h30? E que o sinal para os carros que cruzam a Barão, pela Deodoro, fica aberto apenas por 26 segundos?

O que podemos concluir com esses números? Pensem bem...

Eu cheguei a conclusão que:

1) Eu realmente não tinha o que fazer quando fiquei encostado por posta de iluminação do referido cruzamento, cagando de frio, equanto esperava uma carona.

2) Que, por um pequeno espaço de tempo do dia, mesmo que seja quase madrugada, o pedestre leva vantagem sobres os carros no caótico trânsito de Curitiba.

3) A noite é deliciosa. O silêncio da noite é uma massagem para os ouvidos, mesmo que alguns carros teimem em tentar estragar a bricadeira. Risos, conversas descompromissadas de transeuntes, latidos e o uivo do vento.

4) Que eu levei 5 segundos para ter a idéia de escrever este texto, quase seis dias para resolver publicá-lo e cerca de 4 minutos e 17, 18, 19... segundos para escrevê-lo.

Um beijo pra ti, um abraço pro amigo e segue o baile... Vida bela, coisa linda.
.
.

2 comentários:

Brown Eyed Girl disse...

As noites de verão são deliciosas. Já as de inverno, é melhor nem sair de casa.

bjs

Anônimo disse...

Nobre, nobre... Li e reli, e lerei novamente outras vezes. Mas o que importa é o tempo. Li, passei dias sem internet no trabalho. Nessas horas, eu vejo quanto o tempo importa e passa.

Aliás, hoje percebi que já estamos em dezembro, e ainda mais, já é 5 de dezembro. Que coisa, o tempo passa, passa e insiste em passar...

Abraço e parabéns pelo belo texto. 3.2.1.....