06 agosto 2009

vivendo a gripe...

Sem sacanagem. Podem me criticar, se assim preferirem. Mas acho esse lance todo de gripe suína uma grande babaquice. Se voce tem algum parente querido que morreu, sinto muito. Muito mesmo. Mas morre gente todo dia e ninguém não dá nem pelota para isso.

A melhor que vi nessa onda toda de gripe foi aquela. Morreram meia dúzia de gripe no mês e todo mundo já quer colocar máscara. Morrem meia dúzia por hora de Aids e neguinho não encapa o malandrão.

Reclamam que a mídia esconde coisas sobre a gripe, mas pera aí. É por causa dessa mesma mídia - e de uma série de outros interessados - que todos se tornaram paranóicos. Eu queria ser dono do "Da ilha"... besteira essa onde de lavar as mãos a cada cinco minutos. Quer dizer que todos assumem que eram porcos e que não tinham o hábito de lavar mas mãos antes da gripe? Porcos... porcos e hipócritas.

Já ouvi gente falando - e não era bricandeira não - que nem cumprimenta mais as pessoas com medo de pegar a gripe. HA HA HA. Se curitibano já tem a fama de antipático - que, alíás, acho essa história ridícula também - agora ferrou tudo.

Hoje encontrei uma grande amiga na rua. Eu no carro, ela na calçada. Num impulso impensado em tempos de gripe ela se jogou de cabeça literalmente dentro da janela do carro e me beijou. Um carinho que causaria revolta hoje em dia. Reitrbui e trocamos mais essa carinho na hora da despedida (carinho de amigos viu, povo malicioso). Não peguei gripe... ainda? Capaz...

E tem outra janela aberta é outra paranóia. To vendo gente pegar resfriado porque encana um vento desgraçado na redação da Gazeta. Não, gripe, mas resfriado mesmo. Francamente...

As pessoas sempre acham motivos para deixar de viver e aproveitar a vida. Se fechar com medo de um gripe é só mais um capítulo dessa história. Eu vivo...

3 comentários:

LMA disse...

Pegou um costume de ser o do contra agora hein.....

Concordo com relação as pessoas serem porcas.....

Mas eu acho que vc esta começando a ficar meio neurotico com a questão de ser do contra...

Anônimo disse...

É isso ai simprão, to com vc

Luiz Guilherme Gaertner - LG disse...

dudu... que venha a gripe. eu mato o porco, como a feijoada. concordo contigo em todos os pontos e mais: tem gente que está alertando que a gripe foi inventada pelo EUA para vender Tamiflu e assim, sair da crise.

bom, que venha a maldita.. não tenho medo não...