07 agosto 2007

ê raimundo...

Bom... é evidente e todos já puderam perceber como tenho um gosto musical qualificado. Se você, amigo leitor, não concorda... sinto muito mesmo. Mas, se você tem a mente aberta... aconselho a escutar algumas das coisas que indico por aqui.

Dessa vez volto a prestar reverência ao senhor Raimundo Fagner. Este cearense é de uma musicalidade única e simplicidade comovente. Com versos fáceis, simples e diretos, Fagner consegue cantar o amor e quase sempre as coisas do seu povo com a mesma beleza.

Essa canção que posto logo abaixo se chama PRECISO DE ALGUÉM e faz parte do novo CD de Raimungo Fagner, chamado Fortaleza. Fala da solidão, da desilusão e de tudo que um caboclo ou uma cabocla que já foram judiados de amor sentem. Achei uma canção belíssima e recomendo a todos reservar uns 4 minutos dos seus tempos para ouvi-la e alguns segundos para ler a poesia. Bom proveito.

Preciso de Alguém, por Raimundo Fagner

Quando fiquei só
Tudo ao meu redor
Foi perdendo a graça pra mim
Claro que sofri
Quase enlouqueci
Nunca me senti assim

Mas depois passou, tudo se acalmou
Foi só um momento ruim.
Essas fases más, de falta de paz
De insônia e de botequim.

Mas cansei de vagar, fiquei farto de bar
De perfume vulgar, cigarro e gin.
Eu não tenho ninguém, mas preciso de alguém
Pra evitar o meu fim.

Eu não posso ocultar, o que o amor me fez
Eu não quero passar por tudo outra vez
Pra sofrer e chorar mais uma ilusão
Eu me ajeito com a solidão.

Mas cansei de ficar, completamente só
Essa falta de amar também já sei de cor
Só me resta esperar, que a chama da paixão
Volte ao meu coração...

Um comentário:

AllDream disse...

olá!!!!

mto bom o blog, apesar de não curtir tanto as mesmas músicas, hahahaha

abraços!

está adicionado!