28 novembro 2007

divagações...

Dudu, o defensor das classes oprimidas está de volta. Hoje vamos falar sobre os policiais militares. Acho que só eu tenho a capacidade de defender um cara que foi culpado por um acidente de trânsito, mas tudo bem.

Vocês sabiam que se um policial bater a viatura durante seu expediente ele é o responsável pelo conserto da mesma? Se ele tiver perseguindo um bandido e na perseguição tombar a viatura, é do bolso dele que sairão os 15 mil reais para o conserto? Que nenhuma das viaturas tem seguro?
É meus caros... essa é a realidade. Durante o período que estão nos servindo e nos protejendo, os policiais precisam cuidar para não arranhar as viaturas, senão seus vencimentos serão direta e profundamente atingidos. Não tô falando que nós, cidadãos que pagamos impostos, devemos arcar com mais esse custo. Mas não tem um mísero seguro para as viaturas? Porra, façam me o favor. E tem outra... durante o pós batida, descobri que os caras tem duas viaturas para cuidar de 12 bairros... que segurança é essa?

Outro lado da moeda

Mas, durante a esperaça pelo BPtran, chegou um momento em que cinco viaturas (com dois pms cada) e duas motos estavam no mesmo local. Parecia que eles brotavam do chão. E eu no meio, sob os olhares recriminatórios de quem quer que passava pelo local. "Olha meu filho, se não estudar e comer direitinho, vai terminar como aquele ali ó. Cercado de policiais", disse certamente uma mãe zelosa.

Mais os dos Pms...

Essa foi um cobrador de ônibus que soltou. Ao ver dois policiais mandando ver num caldo de cana, o trocador soltou: "Ah tá... liga no 190 agora e diz que tão roubando a sua casa pra ver se aparece algum deles. Pra tomar caldo de cana sempre tem tempo"... Po, ai acho maldade. Os caras nem podem tomar uma garapa num calor lazarento daqueles? Sei lá... acho que podem sim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dudu, lendo um livro bacana, porém estranho, pude perceber que nós, eu você, jornalistas que ainda sonham com um mundo melhor nascemos no momento errado. Afinal de contas, ainda transitamos da ditadura para a democracia.

Vivemos momentos de profunda e irreparável transformação. Hoje, erra-se muito para que no futuro tenhamos um país melhor.

Policial pagar pelo concerto da viatura? Isso é no mínimo ridículo. E claro, o governador deve gastar mais um troco na briga com o pedágio e deixar de lado qualquer outra coisa.

Sabe, deixa prá lá, cansa querer ajudar a mudar...

Abraço meu, nobre... abraço...