10 fevereiro 2008

adeus Juquinha...

Voces vejam como são as coisas. Eu tava me enrolando para postar as fotos que virão a seguir, sem motivo aparente. Talvez para guardar para um momento especial e acho que esse momento chegou. Estas fotos eu tirei na minha última viagem à Prudentópolis, aquela cidade acolhedora e bela onde nasceu minha amada Daniele.

Esse local é o famoso Bar do Paulinho, que por um acaso é o progenitor da minha amada. Tirei algumas fotos sem compromisso, apenas para registrar o local e suas peculiaridades, afinal adoro o jeito simples e acolhedor do Boteco. Em duas das fotos que vou postar, aparece um senhor franzino, com uma avantajada barriga de cerveja e alguns curativos pelo corpo. A história do seo Juquinha eu não conheço, mas sei que esse foi o íltimo registro fotográfico dele (talvez dos últimos anos).

Nesta semana o seo Juquinha morreu e o Bar do Paulinho ficou mais triste. Aqui vai a minha homenagem ao agora saudoso Juquinha.


O bar do Paulinho


Seo Paulinho mostra seu cantinho palmeirense cheio de orgulho


Aviso dita regra principal do Bar do Paulinho


Ovo de codorna e vina em conserva: combustível sem igual


Juquinha faz sua primeira aparição


Amigos marcam presença todos os dias
Juquinha aponta o céu, o próximo destino
Salames caseiros: iguaria sem igual

Juquinha nas sombras, na luz e na alma do Bar do Paulinho

3 comentários:

Anônimo disse...

Nobre. Sabes bem que eu deixei de beber já há alguns tempos. Mas, quando eu for gente ($$$) serei parceiro para tomar uma "caninha" no referido boteco. Esse gosto por lugares como o "boteco" eu aprendi a ter com meu finado tio peteba.

Grande abraço...

Anônimo disse...

Oii meu amor!! Adorei, vc me deixa muito feliz, como è maravilhoso ver algo táo simples mas ao mesmo tempo profundo e que faz lembrar coisas táo importantes em minha vida, raizes táo profundos que trazem lembranças muito especiais. Vc è muito especial e me senti super feliz por isso. Bjss Te amo

Anônimo disse...

oi filhao.
muito legal o comentário e a lembrança.
Acho que todos na minha faixa de idade t6em ou tiveram um dia um "boteco" de sua preferência.
Em particular me lembro com saudades do Bar do Zezinho ali na Agua verde, perto do antigo Asilo São Luiz.Os mais velhos se localizarão fácil. Já era visitado vez por outra por teu avô, e por mim algumas vezes tb.
Se puder passe la qualquer dia com teus amigos. Cada dia e uma festa gastrônomica.
Abraço.
12.02.08 as 16,45hs.