29 fevereiro 2008

para quem fica o osso...

Não morro de amores pelo Beto Richa - aliás, só votei nele no segundo turno (no primeiro fui com o Rubens Bueno - mas é inegável que ele foi "macho" ao transformar a cidade num canteiro de obras. Apesar do termo canteiro de obras ser usado justamente por políticos para qualificar suas ações, foi bem nisso que a cidade se transformou.

A Linha Verde não foi uma idéia do Beto e nem o dinheiro foi liberado em sua gestão, mas foi ele que teve peito de foder com o trânsito da br-166 (476 se preferirem) por um tempo para que as coisas fluam melhor mais para frente. Passar no trecho urbano da 116 continua complicado nos horários de pico, mas temo em dizer que antes os engarrafamentos eram os mesmos, mas nada era feito.

O Centro de uritiba está realmente um caos, mas quando nos últimos anos não foi? Sei lá. Não quero parecer panfletário - já que nem sei em quem acreditar e votar nas próximas eleições (acreditar? acho que em nenhum), mas reconheço tudo o que é feito, sem orgulho ou revanchismo.

Apesar de achar que o Beto leva fácil, vai ser uma briga interessante. Gleisi posando de boa dona de casa, Greca abrançando os faróis do saber, o Moreira - reitor da UFPR - se sair, o Fábi0 Camargo com seu sorrisão de "smille" e companhias de índole duvidosa. Os nanicos do PSTU, PCB, etc... divertido. Será que o Onaireves Moura vai tentar? E o Jamil NaKad?

Só acho que o próximo prefeito deve terminar essas obras (importantes, repito) e focar em outros alvos. O Esporte da nossa cidade está largado. A saúde melhorou, mais ainda precisa de MAIS. Educação, segurança (apesar de não ser responsa do município). MUito pode ser feito... e PRECISA ser feito. Vamos esperar que o "show" das campanhas começe...

Abraço para todos. E segue o baile...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou bronquinha! Não nego! Mas já não consigo mais ver essa porra toda da política. E na verdade o que mais dói é que os caras ainda dizem que é bom votar.

Vou dar um mal exemplo, que (não) "indico" para ninguém: não vou votar. A multa pelo direito de não exercer meu "direito - obrigatório" pelo voto vai valer a pena. mesmo que não seja os no máximo 5 reais prometidos.

Esse ano não votarei, não vou sequer aparecer no meu colégio eleitoral.

É um voto de protesto. Uma forma de mostrar que não concordo com isso.

Gleisi de dona de casa? Então que vá cuidar da casa ou arranje um emprego.

Beto talvez seja o melhor que possamos ter. Afinal de contas, ele é um burocrata dos infernos ou um engenheiro que dorme tranquilo?

Concordo com você, Dudu. Mas, com o rápido crescimento da frota, era preciso tudo isso. Cada passo após o outro.

Abraço...