16 outubro 2008

um abraço e o contratempo...

Um belo dia eu já recomendei aos que me lêem o blog Meu Contratempo (relacionado ali ao lado). Sinto-me obrigado a recomendá-lo novamente, pois sua autora (para sorte, minha prima) é de um talento inegável. Sensível e forte ao mesmo tempo, ela á inspiração pura e crua. Simples e brilhante ao mesmo tempo.

Pegando gancho em um dos seus últimos escritos, lembro do livro "A Último Grande Licão", de Mitch Albon. Não é um estilo de literatura que aprecio muito (na verdade é um relato real, mas numa linha quase auto-ajuda [não estou querendo rotular, longe de mim]), mas esse livro é bom demais. Me foi recomendado na aula de psicologia ou filosofia, não lembro bem, durante a faculdade de Jornalismo.

Valeu a pena, já que pude perceber algumas coisa importantes. Como abraçar meus amigos. Um gesto simples e despretencioso, mas que transmite um carinho absurdo e revela muitas coisas sobre as pessoas... Para minha surpresa, hoje minha prima postou um texto justamente sobre o assunto. Reproduzo aqui embaixo, mas por favor... prestigiem o blog dela. Vale MUITO a pena... eu garanto.

De abraçar.

...um abraço guarda um tudo,
um abraço é derrubar um muro,
abrir os portões da alma,
despir-se de mundo.
Um abraço é baixar a guarda,
permitir que dois corações unam ritmos,
que as intimidades se reconheçam,
que as digitais do corpo imprimam
marcas noutro corpo.
Abraçar é amor, é amar.
É abrir, revelar.
Abraçar é a nossa tentativa mais próxima
De um ser só, de união.


Clique AQUI e Confira o Blog Meu Contratempo

Nenhum comentário: