08 outubro 2008

o rei do rock...

Minha gente... um belo dia de julho eu recebi esse vídeo. Encaminhado pelo amigo Alê (que é amigo do meu irmão, mas meu amigo por tabela). Ao ler o título e ver a legenda criada por quem enviou para ele, confesso que fiquei meio puto. Pô, o cara depreciava o Rei Roberto Carlos e de cara fiquei "de cara". Dizia que "rei" mesmo era o Elvis e coisa e tal.

Concordo que o Elvis foi foda. Fiz um CD com as melhores dele um belo dia e cheguei a furar o bichinho de tanto que ouvi. Mas sacanear meu ídolo Roberto Carlos eu não perdoo... Vi o vídeo. Achei bacana, mas segui com minha opinião inicial. Vi de novo, e mantive a postura. Vi mais uma vez, agora com o som no último e o nariz grudado na tela e me emocionei. Arrepiou até os pêlos do dedão do pé e só não chorei porque sou um porco insensível.

O vídeo é emocionante. A figura do Elvis, à beira da morte, impressiona. Não lembrao galã que seduzia as mulheres. É um ser gordo, suado e apodrecendo. Mas canta, encanta. Arrepia e te faz pensar que quem esteve naquela apresentacão, acompanhou o último suspiro do Rei do Rock. De um mito. De uma lenda... Continuo com o Roberto Carlos no topo da lista, mas o Elvis Presley vem logo ali, na ponta dos dedos.

Aproveitem. Se querem sentir a mesma emoção que senti, aumente o som (ou põe um fone de ouvido decente) e sinta... Vocês já devem ter ouvido essa música enquanto o Patrick Schwayze fazendo um vaso de argila enquanto encoxava a Demi Moore.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre Dudu. Por ser um tanto incapaz de admirar os personagens do seu texto, tanto roberto quanto elvis, gostaria de comentar que pelo menos, no vídeo, é algo puta emocionante.

Coisa boa e rara hoje em dia...