28 maio 2009

mãos macias...

E a Copa vem mesmo para Curitiba.

Alguém aqui, sinceramente, já conseguiu formar uma opinião sólida, bem fundamentada, sobre os prós e contras de se realiar o Mundial de Futebol aqui na nossa cidade? Pois é, nem eu. Como um bom bairrista, que realmente veste a camisa curitiboca, não quero ficar de fora dessas. Mas, no final das contas, setá que vai ser bom para a cidade?

Acho que temos algumas vantagens em relação ao Rio de Janeiro, que herdou um problemaão com a realização do Pan. A Arena da Baixada, diferente do Engenhão já existe e não ficará esquecida, jogada as traças e sem ninguém gostar dela. Tipo o Pinheirão. Outra é que as obras que serão feitas para que a Copa "role" também ficarão. E serão úteis. Metrô, ampliação de ruas, melhoras urbanas gerais.

Além disso, se Deus quiser, seguirei labutando com esportes e terei a chance, porque não, de reportar um jogo da minha querida Polska (Polônia, para quem não sabe).

Hoje fui a um almoço patrocinado pela prefeitura de Curitiba. O rango foi na Devons (como é bom comer carne boa, de verdade... não aquelas mentiras como a Nova Estrela, que serve carne assada no dia anterior, vende Fraldinha por Alcatra e serve Picanha de vaca, misturada com Coxão Mole). Lá reencontrei alguns amigos, outros contatos e muitos picaretas. Em um dos momentos cumprimentei o excelentíssimo prefeito Beto Richa. Aqui, cabe um comentário, como tem mãos macias esse prefeito. Cumprimentei umas 50 pessoas, mas o Beto Richa tem mãos de pêssego. Ultimamente o homem não esta pegando na enxada. Hahaha.

Abraços prôceis...

.

2 comentários:

lg disse...

Simprão! Mesmo sabendo que minha opinião pouco importa, eu gostaria de lançar um desafio. Eu intimo você, e quem quiser ajudar, para que façamos uma pesquisa que demonstre o que realmente mudou por causa da copa e até mesmo das olimpíadas em outros locais. Numa busca rápida, pude ver que na Alemanha, um lugarejo teve um aumento substancial no turismo: detalhe, nos primeiros meses após a copa, depois, nada, os níveis continuaram normais.

Claro, lá fora, não existe a necessidade promessas de metro, de alargamento de ruas pois tudo já funciona, não é?

Mas aqui não, posso até ver em 2012, na campanha para prefeito: eu prometo... para a copa. eu também prometo... para a copa...

Bem, minha opinião é: o investimento só valeria a pena se fosse para o povo e pelo povo. Não para a copa e pela copa.

abraço.. e mais uma vez obrigado pelo texto...

Leandro disse...

Sinceramente se vc acha que vai ter metro em Curitba por causa da Copa...
Continue Sendo enganado....