22 agosto 2006

Lost in "my" space

Falando um pouco de entretenimento... O que foi o capítulo final do seriado Lost?

Eu não costumo acompanhar seriados capítulo por capítulo. Primeiro porque não costumava ter TV a cabo e segundo porque dificilmente algo me seduzia a esse ponto. Comecei mesmo nessa "aventura televisiva" com a série Smallville, que reconta (na verdade conta, porque são histórias novas e que nunca foram tratadas por esse lado) a juventude do Superman. Acompanhava sempre pelo SBT e fui refém das mudanças de humor de Sílvio Santos (que já fez o programa flutuar por todos os horários e dias possíveis na grade de programação), vi o seriado ser tratado como mera ferramenta para sustentar audiências (como tudo que passa na TV). Como gostei muito da história, dos personagens e da produção, decidi iniciar um investimento que nunca havia feito: comprei a 1.ª temporada completa em DVDs.

A partir dali pude assistir todos os capítulos em sequência e passei a gostar ainda mais do seriado (tanto que já comprei, no prazo de um ano, as três primeiras temporadas). Vivo aguardando pelas promoções de sites como o Submarino e Americanas.com para comprar os boxes de DVDs por um preço mais acessível. É um hobby bacana, principalmente pelas facilidades que o cartão de crédito pode dar ao caboclo.

Finalmente retomo o assunto Lost.

Quando foi anunciado que a Globo passaria a série, não dei muita bola. Nunca tinha ouvido falar nela, mas pelos trailers vínculados e tudo mais... assisti o primeiro capítulo no verão passado. A partir daquele dia, até hoje (21/08/2006), perdi apenas um episódio dos quase 50 que passaram (cerca de 20 e poucos na Globo e o restante no AXN, da Net).

Depois de uma série de teorias e uma porção de enigmas e mistérios, o capítulo final da 2.ª temporada foi exibido e deixou em todos os espectadores uma sensação de vazio. Mas não vazio por ter sido um episódio ruim, mas um vazio por saber que teremos que esperar pelo menos uns 5 meses para que o canal AXN volta a exibir o seriado (sabemos que ele estréia nos EU no começo de outubro, mas há um delay de pelo menos dois meses). Esse episódio foi recheado de respostas e novas perguntas, fórmula básica de sucesso de audiência.

A expectativa é ainda maior para os que gostam de cinema e bons talentos, já que o brasieliro Rodrigo Santoro vai integrar o elenco na temporada vindoura. Para piorar (ou melhorar, é claro) no último episódio dois personagens apareram num ambiente totalmente fora do atual contexto da série (no pólo norte, ou coisa assim) falando português.

Até agora a série foi sensacional. Com poucos momentos de enrolação, a trama é bem construída e totalmente diferente do que já assisti. Espero que a próxima temporada seja igualmente diferente e interessante. Acho que valerá a pena esperar. É uma prova de que criatividade e ousadia (por parte de produtores e redes de televisão) ainda têm vez no mundo da televisão.

Abraços a todos... e segue o baile.

Nenhum comentário: