26 agosto 2006

Vitória de Bueno e "O Vassourão"

Por muito pouco um dos melhores momentos do atual Horário Eleitoral não foi tirado do ar. A peça publicitária conhecida como “Família Waltsons”, da coligação “Vote Limpo” (PPS/PFL) - que mostra luzes do Palácio Iguaçu se apagando e ao fundo “parentes” do governador Roberto Requião dando “Boa Noite” uns aos outros – continuará a ser veiculada.

O Tribunal Regional Eleitoral garantiu nesta quinta-feira a licitude de qualquer um chamar o candidato à reeleição Requião de NEPOTISTA. A decisão do juiz auxiliar Renato Lopes Paiva continha o seguinte texto: “O spot, mais do que bem-humorado, é jocoso. Sarcástico, mas não ofensivo e muito menos degradante”. Concordo com a decisão do juiz, já que a peça publicitária é hilária. A frase final “dorme mulher!” é impagável.

Vassourão

Outra piada é a propaganda do candidato a Deputado Estadual Barrichelo. Alguns devem até se lembrar dele em programas de qualidade duvidosa em redes como a Record (TV Independência) e CNT. Agora, considerando estar com prestígio e visibilidade estadual, ele se lança na candidatura a um cargo na Câmara dos Deputados.

Candidato pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão), Barrichelo relembra Jânio Quadros e utiliza uma vassoura como o “mote” principal da sua campanha. Só que a abordagem do candidato paranaense no ano 2006 é bem mais interessante. Ele começa o spot dizendo algo assim... “Sou candidato pela primeira vez. Eu preciso de 200 mil votos então solta a música maestro”. Daí entra o jingle mais ou menos assim: “Limpa, Limpa Barrichelo. Limpa, Limpa Vassourão. O povão já está cansado de tanta pizza, sanguessuga e mensalão”.

Um comentário:

Brown Eyed Girl disse...

Dalhe Barichello!!