14 setembro 2006

matinhos beach - cap.02

Bem... voltando ao assunto Matinhos Beach. Depois da história sobre o senhor Esterlio, trago para vocês um causo não menos curioso que o do cabo eleitoral do candidato Gomyde.

Passeando com meu possante pela selvagem Aveninda Atlântica, pude ver diversas coisas curiosas e presenciar fatos pitorescos. Em um destes casos avistei dois ou três moçoilos- de-peitos-nús, lei-a "Tigrada sem camisa" distribuindo adesivos da candidata a deputada federal Renata Bueno.

Para quem não sabe, a senhorita Renata é filha do insistente candidato a governador Rubens Bueno. Enfim... Os caboclos distribuíam adesivos para as raparigas transeuntes no calçadão, mas, da mesma forma, esticavam seus braços seboros e tatuados para entregar o "mimo" dos adesivos aos motoristas.

Até aí, tudo normal. Quando eu passava por um dos quebra-molas da rua, um dos piás esticou o braço e me entregou um dos adesivo da candidata, entre os muitos que ele segurava. Até, de novo, tudo normal. Só que junto com o adesivo veio uma frase no mínimo curiosa: "Aí parceiro! Não vota nela não. Essa Renata é mó nojenta".

Não sei bem o que pensei na hora, mesmo porque o riso era incontrolável, mas no mesmo instante lembrei do Senhor Esterlio e seu "candidato" Ricardo Gomyde (para quem não lembra, leia o post alí embaixo". O que está havendo? Será que a situação está tão ruim assim que nem os cabos eleitorais acreditam em seus candidatos? Claro que não... sei que o senhor Esterlio falou aquilo de coração, mas o cara que me deu aquele adesivo da Renata Bueno no mínimo era um frustrado que que não conseguiu alguns minutos de prazer com ela.

Mas sei lá... dá pra perder uns 48 segundos pensando nessas duas situações.

Adesivos, parte 2.

Só pra eu não esquecer. Passeando por Guaratuba ganhei outro adesivo de um grupo de cabos eleitorais do Requião. Divertido foi ver que nos adesivos constava o nome de Hermas Brandão como vice de Requião. O TRE anulou a coligação PMDB/PSDB há semanas, mas mesmo assim os adesivos estão nas ruas... será que faltou dinheiro para novos adesivos? hehehe... na verdade os velhos encalharam... (sem qualquer referência aos cabelos brancos do Hermas).

... e segue o baile.

Nenhum comentário: