04 março 2008

piá bão...

Tem caboclo que é BÃO mesmo. Passeando pela internet, me deparei com uma manchete curiosa e vi uma imagem fantástica. Eu, volta e meia - cada vez mais frenquentemente - tenho me perguntado se um dia terei aumento de salário. Já tenho quase três anos de firma e acho que pelo trabalho que faço, merecia um acréscimo nos meus vencimentos (ah tá hahaha. Quem nesse mundão de meu Deus não pensa assim?)

Bom, depois dessa reportagem, fico queito e só volto a pensar em aumento quando eu fizer algo semelhante.

Pense você, solit(d)ário leitor. Ventos fortes. Você no comando de um singelo AIRBUS A320. Aeroporto de Hamburgo. A força do vento é tanta que você começa a pousar, mas o avião se nega a descer "no prumo". Você cosnegue corrigir no braço, ajeita o "bichão" e perde o controle de novo. Toca uma das asas no chão e "pisa" no acelerador. Levanta o "jumbo" de volta, dá meia volta e faz tudo de novo, pousando o bichinho tranquilamente.

Haja culhão (pro motorista e para quem tava de carona no pássaro de metal). Segue para vocês o link da matéria, com o referido vídeo. É sensacional. Dizem que no momento da tentativa de pouso, não se ouviu um pio no avião. Calculem o cagaço dos cabôco...

Cliquem NESTE LINK

Crédito: Portal G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou ser chato, cricri, e para variar vou causar uma polêmica:

1 - a indício fortes de que na verdade o piloto quase causou uma tragédia por ser teimoso. Ele poderia escolher entre 2 pistas e escolheu a que proporcionava um vento lateral de cauda muito mais forte.

2 - a indícios, que já estão sendo investigados de que na verdade, o comando certo, na hora certa (cito arremeter a potência máxima) partiu de UMA jovem de 24 anos, a moça que estava na operação do pouso com a supervisão do comandante.

3 - até onde sei, com tudo que já li, e com base nos conhecimentos adquiridos, o mesmo computador que errou e ajudou na tragédia da TAM em congonhas, foi o que realmente estabilizou a aeronava na alemanhã. Os aviões da airbus são capazes de corrigir até mesmos erros de pilotos.

Seja o que for, eu não quero estar de passageiro num avião de metal que parecia bebum!!!

Abraó nobre...

Simprão disse...

Ahahaha Como diria o Z[e Beto (www.jornale.com.br)... a "notícia vai como veio". Não vi repercussão nenhuma do caso e para falar a verdade nem me preocupei com isso. A primeira impressão foi a que ficou. Mas su tu, nobre LG, disse que é assim, que assim seja. Se o teu verde é azul, azul teu verde é. Abraços

Anônimo disse...

Nada disso, nobre. Nunca terei a razão, nasci para propor razões!