23 setembro 2008

na veia...

Sempre fui fã dos Engenheiros do Hawaii. Nunca gostei de algum artista, jogador de futebol, banda ou coisa parecida, como gosto dos EngHaw. Já fui para fila de autógrafos em shoppings, assisti a dois shows seguidos (quase 10 no total), tirei fotos no camarim e guardo autógrafos até hoje. Recortes de jornal e tudo mais.

Minha admiração nasceu pouco antes do ano em que ela se consolidou. Ouvi o LP O Papa é Pop, lançado em 1990 (o ápice do sucesso comercial deles) até "furar". Mas foi em um show, em 1996 (??? acho que era esse o ano), quando eles fizerem um show aqui em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. A atração da noite mesmo eram os Mamonas Assassinas, mas quem me comoveu foram os Engenheiros.

O CD era o Simples de Coração, o melhor na minha opinião. Talvez não o melhor tecnicamente, ou por outros fatores, mas o que reúne as músicas e a sonoridade que mais me comovem.

O ponto alto da minha relação com os engenheiros foi este ano, quando pude realziar um sonho de adolescente ao entrevistar o Gessinger e publicar uma matéria na Gazeta do Povo. Mais ainda, ao ver minha matéria linkada no site oficial deles (outro sonho de adolescente). Hoje, adulto (?????) já não tenho a mesma ingenuidade e euforia da adolescência, mas sempre me pego voltando um pouco no tempo ao ouvir meus cds dos EngHaw.

Para mostrar, e provar, que o talento deles continua o mesmo, posto a música "no meio de tudo voce". É do último CD deles "Novos Horizontes" (que alias, é o ne de uma das mais belas músicas deles. Os EngHaw deram um tempo e nem sei se voltam mais, mas para mim, certamente, serão eternos... ENGHAW na veia... Aproveitem.

no meio de tudo você (humberto gessinger)

selva
a gente se acostuma a muito pouco
a gente fica achando que é demais
quando chega em casa do trabalho quase vivo

selva
a gente se acostuma a muito pouco
a gente fica achando que é o máximo
liberdade pra escolher a cor da embalagem

nessa selva
a gente se acostuma a muito pouco
a gente fica achando que é normal
entrar na fila, comprar ingresso
pra levar porrada

no meio de tudo, você
me salva da selva...salva da selva

selva
a gente se acostuma a muito pouco
a gente fica achando que é demais
um pouco de silêncio e um copo de água pura

selva
a gente se acostuma a muito pouco
a gente fica achando que é o máximo
se o cara mente mas tem cara de honesto

nessa selva
a gente se acostuma a muito pouco
a gente fica achando que é normal
finge que não vê...diz que não foi nada
e leva mais porrada

no meio de tudo, você
me salva da selva...salva da selva


Quer ouvir a música? Clique AQUI!!!

Nenhum comentário: