13 janeiro 2009

amar é...

Bem amigos, cá estou eu de volta.

Hoje eu gostaria de falar de um tema que é bastante corriqueiro para mim, mas que as vezes é desconhecido por alguns dos meus colegas (os homens, a maioria, mas também pelas mulheres): o romantismo.

Sou um romântico por natureza. Não sei como isso nasceu em mim, mas faz parte do meu dia-a-dia há muito tempo. Talvez eu tenha mergulhado nesse universo atípico do romantismo pelas dificuldades que um "gordinho bonitinho, mas que é só meu amigo" teve durante uma adolescencia de poucos relacionamentos amorosos.

Por sair atrás dos meus amigos no quesito beleza/formozura, eu precisava me superar para "ganhar" a mulherada nas atitudes... na lábia mesmo. Por isso (e por outros motivos) sempre fui avesso à baladas. Na balada voce ganha a mulher no visual, sem muito tempo para a conversa, a conquista. Gordinhos e gordinhas, feios e feias sofrem meus amigos, tenham certeza disso.

Imerso num universo de romantismo, tendo como parceiros insubstituíveis o rei Roberto Carlos e o mestre Vinicius de Moraes (um popular, outro literato) costrui minha carreira como romântico.

Assim ganhei algumas gatinhas (outras nem tanto), mas sempre pessoas agradáveis, com conteúdo e boas de se conviver. A última delas (última mesmo, literalmente) foi minha Daniele.

Me divertia quando no começo do namoro ouvi várias amigas delas dizendo que meus galanteios, minhas flores, minhas poesias e gentilezas teriam prazo de validade curto. Que eu seria assim só no começo do namoro. Deixo a pergunta no ar, para que ela responda (se um dia aparecer por aqui). Mudei? A maioria, ou todos, os namorados e maridos das amigas delas mudaram... eu não.

Sou assim. Gosto de amar e de deixar isso bem claro. Confesso também que gosto de sofrer por amor. Fico até mais inspirado. Mas, por outro lado, espero não mais sentir isso. Deixo esse meu lado "doente de amor" para os módões sertanejos que tanto gosto.

Enfim... puxei este tema para comunicar a quem me lê que há cerca de cinco dias eu fiquei noivo da Daniele. Pensei, pensei e pensei muito em como tornar o momento inesquecível para mim e para ela. Combinei com um casal de amigos (Leandro e Patricia, obrigado por tudo). Eles levaram as alianças durante a viagem que fizemos a Foz do Iguaçu. Depois de três dias tensos (para mim, já que ela não sabia de nada), fomos nas cataratas, do lado argentino. Como a Garganta do Diabo ao fundo (esquisito para se iniciar o que promete ser um matrimônio não?), pedi a mão dela em casamento. Turistas aplaudiram e uma delas, uma simpática chilena, até chorou.

O amor, definitivamente, está no ar. Mas também nas águas daquela maravilha da natureza chamada Cataratas do Iguaçu.

Experimente o romantismo amigo (a) leitor (a). Eu pratico todos os dias, pois como diria o REI, "Sou aquele amante à moda antiga... do tipo que ainda manda flores".



.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para os noivos e muitas felicidades nesta nova etapa que se inicia.....


E pode ter certeza que aqui tem um outro romantico bobo falando... casar é muito bom.....

Brown Eyed Girl disse...

Ai que lindo!!!
Vida longa aos românticos, vida longa ao amor de vocês.
Que o "eterno enquanto dure", de Vinícius, se misture ao eterno do Rei, que amou apenas uma e fez dela sua inspiração!!

Estou muito feliz por vocês!

beijo.