15 janeiro 2009

estradas...

Nas minhas férias, que já estão quse no fim, optei por realizar um antigo sonho meu. Quando não tinha carro, sempre quis pegar a estrada e conhecer lugares que não conhecia. No Paraná sempre tive três objetivos claros: Vila Velha, Lapa e Foz do Iguaçu. As duas primeiras eu nunca tinha ido e tão logo tirei minha carteira de motorista e descolei uma caranga, pude conhecê-las.

Coincidência (ou não, obviamente), meus irmãos de coração, Leandro e Patrícia, estavam juntos comigo nessas duas oportunidades. Como não poderia deixar de ser, me acompanharam também na terceira aventura.

Depois de saírmos do litoral paranaense, fomos para Curitiba para uma boa noite de sono. Em seguida, nós quatro (a Daniele junto, é claro) fomos direto para Foz. Por lá rodamos um bocado. Visitamos Ciudad del Este duas vezes, a Argentina umas 4 vezes (incluindo dutty-free, Cassino e Cataratas), as nossas cataratas e tudo mais.

Depois seguimos para Guaíra e Salto del Guairá, também no Paraguai. Em seguida fomos a Campo Mourão e Prudentópolis, para, por fim, retornar a Curitiba. Sete dias depois e quase 2,2 mil quilometros rodados. Boa companhia, muuuitas histórias e o meu noivado depois, me sinto realizado e pronto para mais um desafio. Onde as quatro rodas me levarão na próxima vez? Só Deus sabe, mas de uma coisa eu tenho certeza, da estrada eu nunca irei me afastar.

ps... ah os pedágios. Gastamos, nessa viagem, quase 100 reais em pedágios. Escapamos deles em várias ocasiões, quando cortamos o estado por rodovias públicas. Encontramos alguns trechos bem ruins, mas outros em bom estado. Mas, convenhamos, não tem nada igual a andar em estradas pedagiadas e duplicadas (quando for o caso).

Confesso que não ligo de pagar a taxa para ter uma estrada segura e bem cuidada, mas o preço beira o ridículo. O pedágio de manutenção devia ser regulamentado por alguma lei, ou sei lá o que. Ou então que mantenham esse preço por um período, mas que dupliquem todas as estradas.

.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a questão do pedagio...

Fico muito feliz de ter feito parte deste teu sonho......

Precisamos agora planejar a proxima aventura.