24 março 2009

linha "vermelha" (de raiva)

Quando a idéia da Linha Verde surgiu, ainda com o nome de BR Cidade, achei maravilhosa. Seria uma revolução urbana com proporções semelhantes as que o ex-prefeito Jaime Lerner proporcionou à cidade em seus mandatos.

O principal objetivo era criar um eixo de transporte público entre as regiões norte e sul da cidade, além de acabar com os constantes congestionamentos na região, principalmente no final da Augusto Stresser, no trevo da Puc, na Marechal Floriano e no Xaxim. A construção de trincheiras e viadutos, com a consequente retirada dos sinaleiros, que eliminaria o trânsito lento.

Mas, oque os gênios da nosso adminsitração pública fizeram? Ao invés de construir os viadutos e trincheiras, e tirar os sinaleiros, os desgraçados enfiaram uma dezena de semáfaros a mais. No trecho entre a Puc e o Xaxim, onde antes haviam quatro sinaleiros, existem pelo menos OITO. É uma conta fácil, meu Deus do céu. os sinaleiros FODEM o trânsito e os caras, ao invés de elliminálos, MULTIPLICARAN-NOS.

É uma senhora palhaçada.

Sei que todo mundo já se "apercebeu" disso, maseu tinha que me expressar e perguntar? Quem foi o jegue que projetou esse absurdo que é a Linha Verde? Quem passa por ali nota facilmente que o asfalto ficou bom (não ótimo, pois existem muitas ondulações e, pasmem, remendos), mas o trânsito PIOROU MUITO.

Eu tenho uma teoria. O nosso prefeito, sabiamente, deixou as trincheiras e os viadutos para um segundo plano... leia-se para concorrer ao governo do Paraná e ter um trunfo nas mangas. Ele nem precisaria disso, mas acho que como por mágica, as trincheiras e os viadutos irão surgir como proposta de campanha para acabar com o caótico trânsito da Linha Verde.

Além disso, com as distrações que serão geradas pela Copa do Mundo, devem atrasar, e muito, a chegada da Linha Verde ao seu trecho final, bem próximo da casa dos meus pais e da minha futura moradia.

O que vocês estão achando dessa nova avenida?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre amigo dudu. minha amadas e minhas crias, como sabes, ainda moram no pinheirinho. EU no capao da imbuia. uso a linha verde, pelo menos 2 vezes por semana, num trecho de 10 KM ou pouco mais.
Concordo contigo em alguns momentos. Muito sinaleiro, muito alfalto remendado.
Mas, desde que as obras começaram, eu nao tive mais problemas com rodas amassadas, nem com o maldito pneu cortado. E tem outra, eu ja leve menos tempo do que antes.
Quanto aos viadutos e trincheiras, eu concordo contigo: campanha eleitoral mesmo... isto é, se sobrar dinheiro, né...
abraço...