30 março 2009

papo de busão IV (?)

Personagens:

Jão, motorista da linha Detran/Vic Machado, 40 e poucos anos. Zé, cobrador, 60 ou 70 e poucos (não sei, porque os negros não envelhecem)

Assunto:

Educação infantil

A conversa:

Jão - Essa juventude tá perdida mesmo
Zé - Tá mesmo. No meu tempo não era assim
- Pois é...Hoje ninguem respeita ninguém e os pais são apenas considerados colegas das crianças... e colegas distantes, nem amigo são
- É... Graças a Deus acabei de criar minhas filhas faz muito tempo. Hoje estão bem e não precisam mais do pai
- Pois olhe... não é fácil não. Hoje as mulheres não se tornam mais mães de família. Donas de casa. Estão tudo perdidas por aí
- Ninguem segura mais né
- Deixa eu te contar. Dia desses cheguei em casa lá pelas 19h e minha mulher veio que dizer que a guria não tinha vindo da escola.
- Vixi, é mesmo?
- Pois então...peguei o carro e fui atrás, rodando o bairro todo. Encontrei ela, com mais duas amigas e uns 4 pias conversando e se divertindo, enquanto eu e a mãe dela estávamops lá preocupados...
- E aí?
- Aí que botei ela para dentro do carro na bordoada. Ela xispou para dentro quietinha para não levar no lombo.
- Ah mas não precisa disso.
- Não? Pergunta se ela fez isso outra vez? Fez nada... nunca mais. Onde vai avisa e só chega em casa no horário. Dá até gosto de ver. Se deixar frouxo, eles montam na gente
- Mas eu criei minhas filhas sem nunca ter relado a mão delas
- Mas se merece tem que levar umas palmadas mesmo
- Acho que não precisa. Precisa de Deus e de uma boa conversa. Hoje todas trabalha e são muito bem casadas, com homens bons e trabalhadores.
- Acho tudo isso muito bonito, mas meus filhos eu crio assim. E tá dando resultado. A menina tá namorando um rapaz bom também. É cabeludo, mas trabalha bastante (Nota do blogueiro: hahahahaha Cabeludo, voces sabem, para mim "é tudo viado")
- Cada um é cada um né? Voce pensa assim e tomara que tuas filhas não te envergonhem um dia
- Nunca... se saírem da linha, a gente conversa beeeem de pertinho.
- Deus te ouça. Somos pais orgulhosos então
- Somos sim, cada um do seu jeito.


xxx

Pois olhem. Eu achoq ue cada um tem um pouco de razão. Mais o zé, do que o jão. Acho que umas palmadas podem fazer parte da educação de uma criança. Eu levei algumas e não virei bandido por causa disso e nunca desrespeitei meus pais.

Mas família, Deus e conversa, são ingredientes indispensáveis.

Cada um é cada um, mas dá tristeza de ver o quão mal educados estão os jovens de hoje em dia. Ninguém cumprimenta, se despede, agradece, é gentil. Não custa nada, NADA, ser educado e dar um sorriso. Isso abre portas que você nem imagina.

O post de hoje mostra o quão velho o Tio Simprão está ficando. Mas fico deveras preocupado de pôr um ranhentinho no mundo... um lugar sem respeito, caráter e amor.
.

2 comentários:

lg disse...

hahaha... "o tio simprão"... essa vai pro meu blogger, um texto em homenagem...

Se ti ta ficando veio, nobre, ja dobrei o cabo da boa esperança... E tem outra, os meus dois ranhentinhos, são lindos, obedientes e tudo mais. E nunca levaram sequer uma palmada. Mas, cada um é cada um, né.

Abraço, nobre amigo, abraço...

Aly disse...

Adorei seu blog e esse post ta super... Acho que cada um tem sua forma de educar, umas palmadinhas podem ajudar, o que não vale é espancar ou humilhar em público, eu como educadora tenho uma forma diferente de ver a Educação, mas não acho que nenhum dos dois estão errados... Cada um no seu quadrado né?


parabéns..

Bjux...