29 abril 2008

papo de busão, o retorno...

Sou assinante da editora Abril. Hoje tenho assinaturas da VIP e também da Playboy. (Já tive da Exame e da Superinteressante). Gosto de ler revistas. Acho um tipo de jornalismo bacana, que pode ao mesmo tempo oferecer reportagens especiais de cinco, sei, dez páginas, como pode trazer uma porção de informações por intermédio de notinhas espalhadas por uma página só. Um exemplo do jornalismo pizza é a Revista da Semana. É uma semanário que traz pequenos textos explicando os fatos mais importantes dos sete dias anteriores.

Morro de vontade de assinar esse periódico (e até devo fazê-lo um dia), pois gosto de saber um pouco de tudo, mesmo que não faça parte do meu dia-a-dia. Mas dai me lembro dos professores da faculdade dizendo que não se pode viver da cultura da pizza, afinal o bom jornalista precisa saber bastante sobre tudo. Não sei se concordo com isso.

Introduzo-os esse textículo para relatar-lhes mais um Papo de Busão.

Voltando para casa com a Serpente Rubra (Alias, outro dia comento mais sobre o bi-articulado e o modo "carrega gado" que os motoristas dirigem estes ônibus) fiquei atento ao papo de três garotas que embarcaram na Estação Passeio Público.

Logo do embarque pesquei o finalzinho de uma conversa entre duas delas. Acho que ouvi o que eu ouvi, mas prefiro acreditar que o cansaço e a música Deslizes, do Fagner (que eu cantarolava mentalmente) tinham atrapalhado minha compreensão.

- Ah guria... cansei, sabe?
- Não acredito.
- É. Acho que foi incompatibilidade de gêneses. Ele era muito grudento. Eu só queria zuar.
- Você é doida.
- Porque?
- O Maikon fazia de tudo por você?
- Mas andava de Inter 2 (Gargalhadas).

A conversa entre as moçoilas continuou e aí chego ao ponto que eu queria. Uma delas, posando de "por dentro" de tudo, disparou:

- Não acredito. Você viu aquele apresentador que foi preso? Que foda né.
- Quem? O que rolou?
- Aquele Ricardo Simões... que foi prefeito. Tava na Band eu acho. Foi preso tentanto roubar 150 mil da rádio que ele trabalhava. Foda meu. Se ferrou.
- (...) Nossa...

Num piscar de olhos, num espirro da estudante cansada sentado na cadeira próxima à porta 3 ou em mais uma freada brusca no motorista louco, a menina emenda.

- E foi o pai mesmo.
- Sério?
- Aham. Confessou.
- E a madrastra?
- Vagabunda. Estrangulou.

Numa virada de página da Revista da Semana...

- Nada do Padre?
- Já era. Vi na tv que ele foi visto perto de Floripa.
- Nossa. Floripa é um tesão.
- Nem fale. Lá que conheci o Maikon. Fomos de busão.

2 comentários:

Zé Luiz Sykacz disse...

Imcompatibilidade de gêneses? hahahaha O Allan Kardec (o espírita, não o atacante do Vasco) deve ter se revirado no túmulo ao ouvir o comentários das moçoilas!
E "inter 2" não é nada... Chique mesmo é o "Colombo/Rodovia da Uva" por volta das 19h!

E eta povinho desenformado, viu? Depois dizem que é a imprensa que não presta!

Abração tio Dudu!

p.s.: Ricardo simões preso é foda... hahahaha! Todo mundo sabe que prenderam foi aquele senador, o Jaime Lerner!

Anônimo disse...

Nobre... Mais uma demonstração de alguns gênios do "futuro do Brasil".

Mas o que importa é que nesses buzum, a cultura nunca é guardada, cada conto aumenta um ponto. Garanto que tinha tiazinhas depois contando para as amigas.

E eu adorei a nomenclarura: serpente rubra... Penso que as cores dos ônibus deveriam seguir os alertas da natureza: verde, beleza, amarelo - cuidado, vermelho - NÃO ENTREM!!!

Abraço nobre...

Ah, só para comentar, tenho usado a meses o verdão inter-bairros II e é um show também...