08 maio 2008

mais sangue novo sertanejo...

Pegando carona naquela minha mania insuportável de enrolar vocês, vou postar aqui um texto que fiz para o Caderno G da Gazeta do Povo. Dei uma adaptada, pois o show aconteceu nesta quarta-feira. Enfim... os caras são bons pracas... valeu a pena, apesar do frio lascado que estava na cidade e pela pouca presença feminina na Woods (para desgosto dos meus amigos Karlos e Ewandro). Eu, feliz e faceiro com minha Daniele.

xxx

Motivados pelo recém lançado DVD ao vivo, gravado em Uberlândia-MG no começo do ano, a dupla Luiz Cláudio e Giuliano trouxe sua criatividade, boas letras, talento musical e potência vocal para o palco do Wood’s Acoustic Country Bar, em Curitiba.

Diferente de muitas duplas sertanejas, que apenas interpretam canções, Luiz Cláudio e Giuliano são artistas completos. Além de instrumentistas, ambos são compositores de sucesso e Giuliano vem se tornando um dos grandes produtores do meio sertanejo no Brasil.

Com a caneta na mão, Luiz Cláudio – que também se destaca pela belíssima voz - escreveu algumas das canções de maior sucesso do grupo Só Pra Contrariar – de quem foi backing vocal – na década de 90, compôs músicas que foram gravadas por outras duplas, como Gian e Giovani, Chrystian e Ralf e Leandro e Leonardo, além de dividir algumas composições com os padrinhos Bruno e Marrone.

Aliás, um dos pontos altos do novo trabalho é justamente a canção Meu Segredo, que traz uma parceria irresistível entre as duas duplas. Tanto Bruno, quanto Luiz Cláudio, possuem uma característica muito importante para um bom cantor: eles sentem a música e transmitem emoção. Em “Meu Segredo”, por exemplo, o refrão traz um registro emocionante no quesito interpretação de ambos.

Giuliano já produziu vários CDs, entre eles os trabalhos das duplas Gian e Giovani, Mato Grosso e Mathias, Guilherme e Santiago, além do grupo Asa de Águia e da cantora Roberta Miranda. Também é compositor e assina diversas letras do repertório da dupla.

CD que vale o preço

As “boas coisas” do CD ao vivo da dupla, lançado ano passado, não param por aí. “Olhe pra nós dois” e “Eu quero te amar” são de uma beleza que vale por todo o trabalho, que traz ainda a irresistível “Eu sou peão”. Essa música, mais no estilo country agitado, levou a dupla ao sucesso nacional em 2005 como trilha da novela América.

Neste último trabalho, a dupla fez questão de resgatar as boas “modas” sertanejas do passado, passeando pelo clássico “Fuscão preto”, de Almir Rogério, até a boêmia “Som de cristal”, gravada pela dupla Joaquim e Manuel. Relembrou também “Se deus me ouvisse” e “Sorriso mudo” de Chitãozinho e Xororó, e “Só mais uma vez”, cantada por Gilberto e Gilmar.

Clique AQUI para ler a matéria original e AQUI para acessar o site dos caras.

Nenhum comentário: