30 maio 2008

influenciável...

Dia desses (dias mesmo, diria até meses ou quase anos) assisti a um programa chamado "Você é o que voceê come", que é veiculado pelo canal GNT (TV à cabo ou satélite). Fiquei chocado, assustado, pensativo, macambúzio, dei uma chacoalhada na cabeça e segui com minha vida. Esse fato foi mais uma prova inexorável de que sou um cara pouco influenciável.

Explicando melhor. Um gordo é eleito para ser "humilhado" em rede mundial de televisão. Notem que o humilhado ficou entre aspas e assim ficará. A apresentadora do programa é uma nutricionista (ou coisa assim) que pede ao eleito para anotar tudo - TUDO mesmo - que ele come durante uma semana. Salgadinhos, arroz feijão, carne e até o cafézinho no meio do expediente, tudo bem discriminado em KGs e MLs.

Com o relatório em mãos, a mulher pega todos esses alimentos e põe tudo sobre uma mesa. O convidado do programa é chamado e ao entrar na sala, tem a mesma reação que você terá ao ver a quantidade impressionante de alimentos que uma pessoa ingere durante uma semana. É chocante mesmo. Depois disso ela chega até a examinar a merda do caboclo (é, merda, cocô, fezes, etc), sem deixar de tecer mais comentários "constrangedores"(Olha as aspas ai de novo) sobre o cheiro e a consistência da bagaça.

Aí ela faz um novo cardápio (espalha numa mesa também), que se mostra mais colorido, mais verde e, por óbvio, mais nutritivo. Normalmalmente quem abraça o novo cardápio muda de vida, emagrece, fica mais saudável e até com o cocô mais cheiroso. Eu, infelizmente, nunca fui tocado tão profundamente pelo programa, pois continuo o mesmo relapso gastronomico de sempre. Ao invés de comer alface, fico pensando em detonar coisas gostosas.

Por exemplo, não vejo a hora de "produzir" uma sombremesa que aprendi lá em Prudentópolis. A receita é da minha querida Tia Nair, mãe de coração da minha amada Daniele. Quer saber o tamanho da minha doença gastronômica? Já comprei todos os ingredientes. Só falta o morango...

xxx

Lembrete: Bem, como eu imaginava, apenas amigos e conhecidos leem meu blog. A enquete continua no ar para que vocês provem o contrário. De qualquer forma, dos cinco que participaram da enquete, apenas meu grande amigo LG, o crítico, comenta com frequência... Vamos lá meu povo, não deixem ele ficar se "gavando" sozinho

2 comentários:

Zé Luiz Sykacz disse...

Médico é um bicho esquisito, né? Se levarmos ao pé da letra todas as recomendações que eles fazem por aí a gente é levado a concluir que "viver faz mal à saúde".

Por via das dúvidas, da próxima vez que vossa senhoria resolver testar novamente algum tipo de experimento culinário, favor avisar (entenda-se por levar um pedaço do doce da Tia Nair num potinho de "tapeware")aos seus colegas famintos que trabalham no período da manhã.

P.s.: eu fui o quinto a responder a enquete. E só a título de registro: te visito porque gosto "pagarai" dos teus escritos. De verdade. Eu sim, sou seu fã. Pode anotar aí. hehehe

Abração!

Anônimo disse...

Dudu... Dois comentários...

Primeiro: sou sei leitor e assim seria antes de ser seu amigo, pois seu texto é algo soberbo, simples porém completo.

Segundo: eu já assisti esse programa e posso fazer um relato. Certo dia, estava assistindo e a nutricionista mostrou os ingredientes utilizados na fabricação da salsicha, vina, algo assim. Cara, fiquei com medo. Pois pensei, se no brasil tudo é meio nas coxas, será que eles lavam bem o focinho do porco para fazer salsicha???

Posso até ser altamente influenciável, claro, mas pensei com carinho e minha vida já mudou um pouco...

Abraço...