21 julho 2008

amor...

Eu tenho andando muito influenciado pela novela Pantanal. A volta do folhetim realmente mexeu comigo. Me levou de volta para um passado não muito distante, mas que me remete a uma porção de coisas boas. Agora, podendo acompanhar a novela desde o começo (por óbvio todos já perceberam que o simprão aqui gosta "duma" novela), tenho visto e relembrado muitas coisas interessantes e passagens marcantes.

Uma delas me pegou de jeito hoje. Estava assistindo e me deparei com o reencontro do Juventino (personagem do ator Marcos Winter) com a Juma Marruá (Cristiana Oliveira). Depois de matarem a saudade de um tempo em que passaram longe um do outro, a cabocla Juma dispara a frase do mês:

"Se o Juve vai, a Juma morre".

Como sempre digo, para muitos a frase é ridícula e pode não significar nada, mas para mim - que vivo num universo paralelo, onde as coisas simples são as que importam, que realmente me fazem feliz - essa frase é a síntese de um amor.

Percebem como não precisa de muita coisa para se dizer o que você sente por inteiro? Um sentimento que te consome, que te acompanha em todas as horas do dia e que você busca as mais variadas e complicadas formas de se explicar e se fazer entender. Amar não custa nada, mas as vezes se paga um preço muito alto para que o amor se torne felicidade.

Eu amo... e estou a caminho da felicidade plena. Se conselhor prestar para alguma coisa... amem, meus amigos. AMEM muito. Seja o que for, seja quem for. Um homem sem amor é como um jardim sem flor (PUTA QUE PARIU, que fim de texto brega). E segue o baile...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre e simples dudu...

O amor é algo inacreditável e inexplicável. Amei, e amo muito, mas vou dizer algo importante: esse treco vicia muito. E se um dia corremos o risco de ficar sim... Os efeitos da abstinência são fortes...

É como o proibido, todos sabemos que não devemos, mas que tem um gostinho, tem!