28 julho 2008

vai um dins aí?

Tava meio sem idéias sobre o que escrever para entreter os amigos, quando de repente, não mais que de repente, lembrei dessa foto que tirei no último feriado do ano (em maio) na pequena cidade de Pedro de Toledo, no litoral sul de São Paulo. Fui lá visitar meus primos (daqueles que são distantes na árvore genealógica, mas que são bem pertinhos do coração). Em Pedro de Toledo, a Quinha e o Bentão fixaram residência.

É uma cidade minúscula, cortada por um grande e ainda VIVO rio (que aliás corta também a fazenda Caracol). Lugar simples, de gente friorenta (aqui merece um parentêses especial. Fazia uns 18 graus quando fomos, o que para nós é bastante quente. Eu tava de bermuda e camiseta, enquanto a muié estava desesperada para comprar roupa para calor, já que o frio que esperávamos não apareceu). Resultado? Não achamos nada para calor, porque para eles tava muito frio.

Emfim, Pedro de Toledo é uma cidade de interior, de fazenda, mas que fica a 20 minutos de Peruíbe, que para quem não sabe é praia. Em uma das lojas flagramos esse anúncio promocional aí. Ótimo né? Tive que registrar essa foto sobre a promoção do "Dins", e fiz o mesmo com essa ali embaixo. Não fomos ao ahow, mas o registro fotográfico da banda Chapolândia (A mais chapada do Brasil), não pude deixar de fazer.

Um comentário:

Zé Luiz Sykacz disse...

Placa boa mesmo era uma que tinha em uma "cabeleireira caseira" aqui perto de casa: "corto cabelo e pinto". Depois alguém teve ter avisado pra ela do sutil... digamos... duplo sentido da frase, o que resultou na seguinte mudança: "corto cabelo e passo tinta".

Falando em "dins" eu bem que estou precisando dar uma renovada no guarda roupa. Pena que a moça mora longe e só vende calça feminina. hunf!

Delícia de texto tio dudu!

Abração!