04 julho 2008

bom remédio...

Recomendo a todos. Essa semana decidi pegar um ônibus diferente, que faria um trajeto diferente e eu precisaria pegá-lo em um local diferente. Sendo mais claro, fui pegar o busão na Praça Santos Andradre, mas eu estava meia hora adiantado. O que eu fiz nesse meio tempo?

Estiquei as canelas, literalmente, sentado em um dos bancos da praça. Era uma noite de temperatura agradável (terça-feira) e fiquei ali, apreciando o movimento. Lugar bonito aquele né? Sabiam? a Praça é linda à noite, com a sede antiga da UFPR ao fundo, o Guaíra do outro e o chafariz recém inaugurado logo à minha frente.

Saquei meu radinho da bolsa e liguei um som, para contrastar com os latidos dos cãezinhos que levavam seus donos para passear, o barulho da água batendo nas pedras do chafariz e o som dos carros passando. Deu ainda mais orgulho de ser curitibano.

Nenhum maloqueiro passou, ninguém me pediu dinheiro e as pessoas até sorriam ao passar por ali. A noite estava linda (22h30). O dia havia sido cansativo, mas uma dose de "Curitiba" me revigorou. Recomendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum, seu menino Dudu às 22h30 na praça... fala sério, o que vc estava fazendo lá neste horário? haha
Tô brincando! Amei! Pequenos detalhes que não percebemos por causa da correria do dia-a-dia...
Beijos